sábado, 17 de fevereiro de 2018

UMA NOVA HISTÓRIA: O SAPO E O ESTRANHO





2 comentários:

  1. Versão Guilherme

    Era uma vez um sapo um porco e uma pata que estavam no bosque eram amigos e apareceu o coelho
    O porco era mal educado e disse que o coelho era sujo
    A casa do porco comecou a arder e o coelho como era muito esperto foi apagar o fogo
    A dona pata tambem precisou de ajuda porque estava presa no lago e o coelho foi ajudar
    O coelho ajudou a construir uma casa nova para o porco
    O sapo sentou-se no banco a conversar e a jogar com o coelho e os outros vieram tambem brincar o porco ja nao achava que o coelho nao era sujo
    E depois o coelho foi embora


    ResponderEliminar
  2. A Adriana não me tinha dito que havia tempo de família quando vi no blogue perguntei e ela respondeu: Esqueci mãe que cabeça de mouro! Está história só foi contada no domingo.

    Está história chama-se o Estranho e o Sapo.

    Uma vez o primeiro a conhecer o estranho foi o porco que o viu a acampar uma tenda uma panela por baixo do fogo foi dizer a pata que viu o estranho era um rato ( sussurra baixinho: Não era daqueles maus, era muito organizado ) Então o sapo perguntou: Já o viram? Sim eu fui o primeiro a ver disse o porco. O sapo quando estava tudo escuro sem ninguém ver o sapo espreitou e viu uma tenda, um ratinho, mas não era dos sujos era bem limpinho e organizado. Depois o sapo disse que não era, era apenas um simples sapo, depois quando todos acreditavam já no porco convidaram ele pra casa então depois não o tinham convidado apenas o trouxeram depois o porco viu que as salsichas queimaram e depois ascendeu um fogo e depois sabes quem foi ajudar? Foi o ratinho foi buscando água no balde despejando para a casa até combater as chamas e o fogo.
    A lebre que tinha caído na água não sabia nadar, sabes quem é que foi ajudar a lebre? O ratinho ele mergulhou na água e trouxe a lebre para a terra e depois acreditaram todos no sapo que o ratinho era bom e o sapo ficou muito admirado e perguntou: Já te vais embora? Sim está na hora de partir, se calhar vou para a Espanha, ainda nunca lá fui. E os amigos ficaram a ver o rato a ir embora até se esconder na montanha.
    Não me lembro de mais nada, só me lembro do final e do começo e a parte do meio, mais nada!
    Pirlimpimpim a história chegou ao fim.

    ResponderEliminar