terça-feira, 14 de novembro de 2017

HISTÓRIA: CORRE, CORRE, CABACINHA




3 comentários:

  1. A história chama se Corre corre cabacinha.... A avó recebeu uma carta da sua neta que dizia que a neta se ia casar, a avó pôs se a caminho para não chegar atrasada. No caminho apareceu um lobo e depois o lobo disse:Olá avozinha eu vou te comer..... a avó disse não me comas que eu estou muito magrinha !!! Olha disse a avó eu vou ao casamento da minha neta e vou comer muito e vou ficar mais gordinha e depois já me podes comer! Então o lobo disse , vai lá que eu fico aqui à espera para te comer. Depois ela foi andando e apareceu o urso que disse :Olá velhinha eu vou te comer... e a avozinha disse que estava magrinha e ia ao casamento da neta ia comer muito e quando voltasse já a podia comer e o urso disse lhe que ficava ali à espera para a comer. A avó foi caminhando e apareceu um leão, que lhe disse avozinha vou te comer e a avozinha disse que estava magrinha e ia ao casamento da neta ia ficar mais gordinha e já a podia comer, o leão disse está bem eu fico aqui à tua espera para te comer. A avozinha chegou ao casamento da neta e contou o que se tinha passado e a neta disse : não te preocupes avozinha. Quando chegou o dia do casamento a neta arranjou uma cabaça e fez um buraquinho e pôs a avó lá dentro e empurrou a avó dentro da cabaça e como era uma descida ,desceu!!!!
    O leão quando viu a cabaça perguntou lhe por acaso viste por ai uma velhinha? Corre corre cabacinha , corre corre cabação, não vi velha nem velhinha não vi velho nem velhão. Depois apareceu o urso e perguntou se tinha visto uma velhinha? Corre corre cabacinha ,corre corte cabação não vi velha nem velhinha não vi velho nem velhão. Depois apareceu o lobo e perguntou cabacinha por acaso viste por ai uma velhinha? Corre corre cabacinha,corre corre cabação não vi velha velhinha não vi velho nem velhão. Assim conseguiu chegar a casa inteira.
    Acabou se a história, pozinhos de pirlimpimpim e a história chegou ao fim!!!
    Mariana Correia

    ResponderEliminar
  2. Esta história chama-se a Cabeçinha e a Cabeção

    Era uma vez uma velhota que tinha a sua neta.
    E recebeu uma carta da sua neta.
    E a sua neta ia se casar e ela ficou muito contente então pôs se a caminho.
    E logo depois encontrou um lobo e o lobo disse:
    Avozinha vou te comer!
    E a avozinha disse: não me comas, não me comas! Eu estou muito magrinha quando voltar podes me comer que eu estou mais gordinha.
    E o lobo disse:
    Está bem eu vou ficar aqui fora a tua espera.
    E logo depois encontrou um urso e o urso disse a avózinha:
    Eu vou te comer avozinha!
    E a avózinha disse: não!não!não!não me comas!eu estou muito bem magrinha.Eu vou comer muitos doces e eu vou ficar mais gordinha e tu já me podes comer.
    E então o urso disse:
    Está bem, vai lá que eu fico aqui fora a tua espera.
    Logo depois encontrou o leão, e o leão disse:
    Eu vou te comer avozinha!
    E a avozinha disse: não! não me comas. Eu sou muito magrinha logo depois vou estar mais gordinha e tu já me podes comer. Então o leão disse:
    Então vai lá que eu fico aqui fora a tua espera.
    E depois a avó foi continuando a andar, a andar, a andar até que chegou na casa da neta e no casamento.
    E como já era muito tarde ia para casa e ela pensou:
    Como é que eu vou para casa?e depois a neta dela fez um buraco na abóbora e tirou a abóbora de dentro da casca.E depois empurrando-a para fora a avó rebolou! e o leão disse:
    Cabecinha cabeção sabes onde é que está uma velhota? E a velhota ouviu-se a voz!
    Eu não vi nem velhinha nem velhota,não ouvi nem velhinha nem velhão. Depois a avó começou a rebolar,a rebolar,a rebolar,a rebolar e a rebolar com mais a rebolar e depois encontrou um urso que lhe disse:
    Cabecinha cabeção viste uma velhinha? Eu não vi nem velhinha nem velhota, nem velhinha nem velhão.E depois a avó continua a rebolar,a rebolar,a rebolar até que encontrou outra vez o lobo, e o lobo disse muito espantado:
    Oh cabecinha oh cabeção encontraste uma velhinha? E avozinha disse:
    Não encontrei nem velhinha nem velhao, nem velhota nem velhao.
    E depois a avó continuo o caminho para casa e ficou muito contente por ter derrotado as três feras.
    Vitória vitória acabou-se a história.

    ResponderEliminar
  3. Corre corre cabacinha história do Gustavo “ era uma vez uma velhinha que ia para o casamento da sua neta ia pelo caminho toda contente que
    surgiu à sua frente um grande lobo que lhe disse:
    Ai, velhinha, que eu como-te!
    Ai, não me comas, que eu estou muito magrinha. Vou ao casamento da minha neta e, quando de lá voltar, já venho mais gordinha!
    Está bem na volta cá te espero! - respondeu o lobo e deixou-a seguir caminho.
    Mais à frente apareceu um urso, quelhe disse ao ouvido:
    Ai, velhinha, que eu como-te!
    Ai, não me comas, que eu estou muito magrinha. Vou ao casamento da minha neta e, quando de lá voltar, já venho mais gordinha!
    Já quase no fim apareceu um leão.
    Ai, velhinha, que eu como-te!
    Ai, não me comas, que eu estou muito magrinha. Vou ao casamento da minha neta e, quando de lá voltar, já venho mais gordinha!
    O leão também concordou e disse-lhe:
    Está bem na volta cá te espero!
    Muito assustada a velhinha continuou o seu caminho até que chegou, por fim a casa da neta. Contou tudo o que lhe acontecera e a neta acalmou-a dizendo que não haveria problema nenhum.
    O casamento foi muito bonito e a velhinha estava muito feliz.
    Mas, quando se decidiu a voltar para a sua casa, começou a ficar com muito medo. A neta correu ao quintal, cortou a cabacinha maior e mais redondinha que lá tinha abriu-lhe uma pequena porta e a velhinha entrou nela. A neta voltou a fechar a cabacinha.
    Então a viagem começou quando a cabacinha e a velhinha rebolavam estrada fora .
    A certa altura passaram ao pé do leão, que perguntou:
    - Oh cabacinha não viste para aí uma velhinha?

    elhinha?
    A velhinha de dentro da cabacinha respondeu:
    Não vi velhinha, nem velhão
    Corre corre cabacinha
    Corre corre cabação!!!
    O leão ficou espantado.
    A cabacinha continuou rebolando pela estrada fora
    Um pouco mais à frente estava o urso, esperando. Este resolveu perguntar:
    Oh cabacinha não viste para aí uma velhinha?
    De dentro da cabacinha, a mesma voz respondeu:
    Não vi velhinha, nem velhão
    Corre corre cabação!!!
    A cabacinha continuou rebolando, rebolando, sempre a toda a pressa.
    O urso não percebeu nada do que via e ouvia…
    Mais perto de casa estava o lobo esfomeado. Ao ver a cabacinha perguntou-lhe:
    Oh cabacinha não viste para aí uma velhinha?
    De dentro da cabacinha a voz da velhinha fez-se ouvir:
    Não vi velhinha, nem velhão
    Corre corre cabacinha
    Corre corre cabação!!!
    O lobo ficou zangado mas assim a velhinha chegou em segurança a casa.

    Foi muito engraçado ele contar a história e cantar a cabaça cabacinha

    ResponderEliminar